Como se passa de tubarão a raposa

terça-feira, maio 25, 2010



Época nova, projecto novo. Como prometido cá continuei na quadra, desta vez fui parar ao concelho de Penacova. GSSDCR Miro. Instituição de gente boa, mas que precisava de alguma experiencia, de estrutura, de organização. Fui convidado para apresentar um projecto sério, pensando já na época de 2010/2011. Esta época que agora finda, fui jogador e conselheiro do Treinador Marco Correia, que já conhecia bem a casa como jogador e treinador dos escalões de formação. Aceitando ele a posição de treinador dos séniores, nada mais fiz do que a minha obrigação que foi transmitir a minha experiencia e ajudar em tudo o que me era permitido.
Não foi fácil esta época. Métodos novos de treino, dar responsabilidade aos jogadores a que não estavam acustumados. Muito treino táctico. Muita pressão.
O objectivo era que o Miro não descesse. Objectivo mais do que cumprido. A 4ª posição na Divisão de Honra foi segundo sei a melhor classificação de sempre do clube. A 1ª participação na poule final para o apuramento do Campeão, um prémio que não poderiamos discutir, mas foi mesmo isso, um prémio. Surpreendemos muita gente.
Não se podia pedir muito mais a um plantel curto, mas muito unido, numa época extremamente cansativa tanto a nivel fisico, mas muito mais em termos psicologicos. Atletas que não estavam habituados a esta pressão constante nos treinos e jogos, não podiam render mais do que renderam esta época. Um grande obrigado a estes amigos, que só assim com muito trabalho e vontade conseguiram levar o barco a bom porto.
De resto salientar num plantel desiquilibrado, com um miudo de 15 anos que jogou nos séniores, um de 16 anos, um jogador de fut 11 que jogou a 1ª vez futsal, que cresceram a olhos vistos e que foram peças importantissimas durante a época . A próxima época já está a ser preparada a todo o vapor dando desde já melhores condições aos atletas e mais responsabilidades a todos. Porque só assim a meu ver poderemos ir longe. Um abraço a todos aqueles que me querem bem e até para o ano.
Um Abraço final de parabens ao meu grande amigo Miguel Tente que conseguiu levar o S. João a ser Campeão de série e a subir à 2ª Divisão Nacional. Tu mereces tudo!!!!