UDR Cernache 1 - R. Conchada 4

sexta-feira, outubro 03, 2008



Na noite em que Lino "engatou" e fez recordar o Lino de há 10 anos atrás, defendendo tudo o que havia para defender após o nosso golo.
Erros incompreensiveis e azar Q.B. ditaram um derrota tão dilatada como injusta.
A estatistica não mente e vale o que vale: para cima de 60 remates a baliza, 2 bolas ao poste, 58 defesas de Lino, 70% de posse de bola, 2 livres de 10 metros falhados.
Quero apenas finalizar dizendo que cresci com muitos dos jogadores do Real da Conchada e foi por causa do futsal que acabou a amizade que me ligava ao Lino. Ao que parece este derby vai acabar com mais duas ou três amizades com pessoas que não conseguem perceber que dentro de campo não vale tudo e que quase todos nós não vivemos do futsal e que atitudes como as que aconteceram no sabado podem trazer consequencias graves à vida das pessoas.

12 comments:

Anónimo disse...

grande miudo amizade que tenho por a grande maioria dos que jogam nesse grande clube não ficará marcada por um jogo...pelo menos por mim...agora à pessoal que não sabe ombrear ou usar uma camisola tão prestigiada como a do UDRC...porque a mim até me acusaram de agredir o serra,que por incrivel que pareça é um grande amigo meu...e mais desse lance resultou uma lesão nas minhas costas...grande abraço e tudo de bom...

Anónimo disse...

a patada que lhe deste na cabeça, quando já estavas no chão, decerto que terá sido "amigável"...

"miudo" - miúdo

"por a" - pela

"agora à pessoal" - "há" de haver...

"ombrear" uma camisola!?

"do UDRC" - género feminino, a UDRC

"incrivel" - incrível

[...]

7 erros em 8 linhas de texto.

quase a mesma média de 7 paus por cada 8 jogadas.

escreves como jogas.

abraço,

e tudo de bom para as tuas costas.

Anónimo disse...

Este deve ser professor de português... Ou então, se tambem for jogador deve ser aquele que em vez de jogar anda la dentro a criticar os colegas que falham em vez de os incentivar.
Perederam, perderam bem e ponto final.Podiam ter sido por numeros bem mais dilatados. Embora tambem merecessem marcar mais um ou dois golos... Olhem para os vosos erros e melhorem sobretudo o nivel de concentração e de humildade. Estatuto de ex-equipa de nacional não ganha jogos.

Quanto á estatística apresentada deve ser para rir. Deve dizer respeito áquele jogo da Russia com as Ilhas Salomão... Olha caro Sousa se as estatísticas ganhassem jogos... Por outro lado pode ser um instrumento para avaliar a vossa falta de concentração na hora de finalizar. Está errado o numero de remates efectuados e defesas do Lino, a percentagem de posse de bola não andará muito longe do verdadeiro, o que só demonstra que vocês não sabiam o que fazer com ela, as defesas do Lino por vós contabilizadas, nem um terço ele efectuou. Os livres de 10 metros falhados...foram isso mesmo : falhados.

Vamos levantar a cabeça e seguir em frente. Não podem é ficar a pensar no que aconteceu durante muito tempo. Perceber onde erraram, rectificar e andar. Vocês são o Cernache. A postura tem de ser de equipa experiente que não entra em picardias, antes foge delas.

Confiança e boa sorte a todos é o que deseja este amigo anónimo que voces não gostam muito mas que voltou á carga.

Um conselho ao Sr. Presidente, se me permite, em vez de colocar a senhora á porta a cobrar bilhete, mais vale deixar entrar o pessoal e depois passar pela bancada a pedir uma contribuição. Evita-se a vergonha de ver o próprio pessoal de Cernache que em vez de ajudar o clube com 1€, plo menos, refugia-se no bar a ver o jogo pela janela, indo para o "cantinho dos criticos" ao intervalo para não gastar a moedinha para a Mini...

Um abraço amigo ;

Sousa8 disse...

Caro anónimo, voltou??? Ora bem, fico a pensar porque será? E logo esta semana. Tenho esse direito não tenho?
Quanto à estatistica, foi feita depois de visionar o jogo em video. Não percebo porque é que "deve ser para rir"!!! Se quiser facultarei uma copia para o poder comprovar, combinados? Eu escrevi que a estatistica vale o que vale, certo? Quanto ao conselho para o sr Presidente deixarei que ele responda se assim o quiser, não deixando eu de concordar com os factos apresentados por si e que são de conhecimento das pessoas de bem que Cernache ainda vai tendo.
Criticar é fácil, aparecer e fazer algo para ajudar é que dificil, muito dificil.

Anónimo disse...

O fantasma do Real da Conchada apareceu de novo na Regibó...
Quanto à estatistica é simplesmente impossivel!!! O Lino nem metade fez dessas defesas, até porque o Cernache não fez esses remates...

E tens de ver as coisas pelos dois prismas...ou o GR é muito muito bom, ou os adversários são muito muito maus... Como estamos a falar de um jogo de Distritalão não é dificil tirar as conclusões!

Convence-te de uma coisa Sousa, se tivessem qualidade não andavam por aí no Distritalão a levar 4 em casa dos velhinhos do Real!

No entanto, nada do que atrás digo invalida a opinião que tenho sobre as duas instituições: excelentes na promoção do desporto, fulcrais mesmo! Por isso, força! A qualidade às vezes está ali ao virar da esquina, basta trabalhar um pouco mais isto e um pouco menos daquilo! Eu fui a tempo de descobrir isso, muitos de vocês também ainda estão!Abraços aos dois clubes!

Anónimo disse...

Caro Sousa, eu sei que criticar é a coisa mais fácil do mundo, mas até para o fazer é preciso saber não cair no exagero e fazê-lo na altura certa... Voltei agora porque foi o primeiro jogo oficial em casa e os "erros" ( faltas de concentração sobretudo)que apontei foram os mesmos que verifiquei num outro jogo que efectuaram, um amigável com o Vilarinho do Bairro, embora aqui o resultado fosse de menor interesse. Não disse nada sobre o jogo de Vila Verde porque nao asisti, mas sei que foi sofrido, e que esse sofrimento poderia ter sido amenizado se a equipa tivesse iniciado o jogo mais atenta e com atitude mais ganhadora... E já agora, só me permiti escrever alguma coisa porque quando o fiz no final da época transacta fui criticado por não o ter feito mais cedo... è só para ver se "ACORDAM" mais cedo e saberem que há alguem que quer o vosso bem e por conseguinte o melhor da UDRC. Criticar é facil como dizes, mas nem todas as criticas são destrutivas, é só saber "encaixá-las". Boa sorte para o jogo de sábado com o Stª. Clara e saudações desportistas.

Anónimo disse...

Tu já me enervas um bocado ó Sr adoro o Cernache mais isto e aquilo.
Os jogadores do Cernache são os que são, não há outros que possam jogar pelo Cernache no sábado, o que queres fazer?!
Sabias que se pode perder num jogo de futsal?
As outras equipas tb jogam com 5 e porque haviam os outros de ser piores e perder sempre?!
Conheço todos os jogadores e treinador do Clube e se mais não fazem é porque não conseguem. Se são piores que os das outras equipas... que sejam, mas estão lá todos os sábados a lutar até não poderem mais.
A única coisa que tu podes fazer para ajudar é arranjar reforços, mas não os tens pois não?! Então apoia os que lá estão a jogar em vez de mandar papaias!!!
Desculpa mas não consigo compreender o teu amor pelo clube, é a minha opinião e fica aqui escrita.
Abraço e apoio para todos.
Força Cernache!!!

Anónimo disse...

Isso é verdade... o fantasma apareceu de novo... ou não... espera... o Cernax é que só agora desceu... O conchada já desceu há mil...

Anónimo disse...

Boas noites, em relação, ao que estas a dizer, “dentro de campo não vale tudo e que quase todos nós não vivemos do futsal e que atitudes como as que aconteceram no sábado podem trazer consequências graves à vida das pessoas. “ …da minha parte é mentira, pois eu não fiquei chateado, contigo durante o jogo, mas sim, com aquilo que tu escreves-te, neste suposto blog, na ultima vez que as duas equipas se encontraram, onde tu devias ter mais respeito pela nossa amizade da altura, em relação a segunda parte do teu comentário, estas a fazer uma afirmação grave, tens de ter a certeza do que estas a dizer….
Agora em relação ao jogo, não interessa as defesas que fiz, quem teve mais tempo de posse de bola, quem falhou mais….ganhou a equipa mais forte, a melhor. Afinal os velhos e os gordos ainda estão para as curvas.
Tu devias de ter vergonha, quando falas do clube como o Real e das pessoas que lá jogam, pois quando passaste por lá, nem um jogo fizeste, pela tu arrogância e a tua vaidade e onde pessoas que quase que podiam ser teus pais, jogavam e te mostravam como era……

Os meus respeitosos cumprimentos…

Sousa8 disse...

Caro Adelino. Começo pelo fim, em algum parágrafo eu falo da Instituição Clube Real da Conchada? Em algum lado eu falei mal do clube? Nunca o fiz, nem farei pois é uma Instituição que me merece respeito por todas e mais algumas razões. Não sei onde foste buscar essa ideia!!!Segundo, não fiz nenhum jogo porque me vim embora antes de começar a época, se tu tivesses um bocadinho de memória, irias recordar que foi por motivos pessoais. Mas nem sei bem para quê esse comentário. Em terceiro refiro-me especialmente á entrada que o Joel teve e a algumas coisas que certas pessoas disseram durante o jogo. Eu não sou santo nenhum e assumo isso. Mas nunca fiz um a entrada daquelas a ninguem. Ainda hoje estou para perceber o que de tão grave eu escrevi aqui para acabar com a nossa amizade.Mas aceito como sempre aceitei a tua opinião e decisão. Quanto ao facto de ter ganho a equipa mais forte... a melhor... é a tua opinião e ainda bem que nem todos vêem os jogos de futsal da baliza!!
A equipa dos velhos e gordos? Ou já é mania da perseguição ou então é falta de mimo. Desafio-te a mostrar quando é que me ouviste dizer ou escrever tal coisa.
De resto é bom ver-te defender esses tais "velhos e gordos" dos quais disseste tanto mal há meia duzia de anos. Como mudaste Lino!!!
Os meus respeitosos cumprimentos também e mais respeitosos ainda para os teus pais.

Anónimo disse...

Para o caro PC :

Nunca disse que não apoiava os jogadores que lá estão. Apoio a UDRC a 100%... Uma pessoa inteligente saberia ler nas entrelinhas e muitas vezes não é com paninhos quentes e palmadinhas nas costas que se estimulam os jogadores. Sabe isso não sabe ? Só mais uma coisa : eu tambem conheço a maior parte, não todos, dos jogadores que compôem o plantel do Cernache assim como a equipa técnica, por isso sei que podem render muito mais...Não está em causa o esforço que fazem nos jogos. Mas quando se joga no máximo pode-se dar sempre um pouco mais. Não critiquei qualquer jogador por factos técnico/tácticos, mas sim o conjunto em si por algumas falhas de concentração e alguma falta de confiança. Coisa que se pode sempre melhorar se corrigida a tempo. Tambem sei que do outro lado estará sempre outra equipa e que se pode ganhar e perder um jogo, mas para se atingir objectivos não se pode estar a pensar nos outros, temos de fazer sempre o nosso melhor e certamente ganharemos, e nunca pensar que se pode perder, temos de entrar com pensamento positivo e ganhador, para que numa eventual situação de desvantagem tenhamos força para dar a volta por cima.

Não está em causa o esforço de qualquer elemento, mas sim um apoio que espero que eles compreendam , e para si caro PC a justificação do que escrevi antes, já que não me tinha feito perceber por si.

Um abraço e viva a UDRC.

Anónimo disse...

É que às vezes as palavras podem ser mal interpretadas. Imagina-te como jogador saír de um jogo em que perdeste e para além dessa desilusão vens ao blog e vês comentários negativos, com ou sem razão desmotiva, acredita porque já me aconteceu.
Mas tudo bem, vejo que estamos a remar para o mesmo lado.
Força Cernache!!

Agora palavras para o Sousa Leonel André Serra Romeu Pena Gustavo: Lembrem-se da maneira fenomenal de como se mantiveram na 3a divisão há 2 anos quando já ninguém acreditava! Eu acredito que o mesmo volte a acontecer, isto é, quando as vitórias apareceram vai ser muito difícil jogar contra o Cernache!
Abraço e boa sorte para todos