FILHOS DE UM DEUS MENOR

segunda-feira, abril 28, 2008


26 de Abril de 2008, a alegria e a tristeza misturam-se em mim, numa contradição de sentimentos. A alegria natural de mais um aniversário e a tristeza da confirmação de uma descida anunciada há uns tempos atrás. Fico com a sensação que dei tudo o que tinha, mas fico também com a sensação que poderiamos ter feito muito mais. Como o Mister Miguel Tente previa no inicio da época, a luta foi muitas vezes desigual. Tentámos sempre lutar com as armas que tinhamos, mas muitas vezes lutámos contra nós próprios e talvez tenha sido esse o maior adversário desta nossa dura época. A força da nossa união que, noutros tempos não tão longinquos assim, foram a razão das nossas alegrias, deu lugar às intrigas e à tristeza. Essa União nunca mais voltará.
Antes de terminar esta época, pois ainda faltam 2 jogos, queria agradecer ao Presidente Marques Lapa, ao Mister Miguel Tente, ao Montenegro e por fim ao enorme amigo Sr Manuel Palrilha o facto de terem-se deixado levar pelo meu sonho. Obrigado por terem acreditado.
Sinto que este ano será o fechar de um capitulo muito bonito, mas outro capitulo se irá começar a escrever, pois não chama a isto viver?

20 comments:

Anónimo disse...

Força Cernache!!!
Um grande abraço

Pedro Cruz

Anónimo disse...

Está tudo dito no teu Post. Tenho pena de ter razão. De qualquer maneira quem reconhece fracassos e sabe a sua origem só pode ser uma grande pessoa. Parabens atrazados pelo aniversário e dignifiquem a camisola no que falta.

um Abraço.

Ass. O TAL ADEPTO

Anónimo disse...

Só mais umas pequenas considerações a 2 comentários que li posteriormente a ter feito o meu anterior :

- Quanto ao comentário do Leonel, muito pouco a dizer. Já expliquei como ajudei e como ajudo. Cada um tem as suas responsabilidades e ajuda como pode ou como bem entende. A disponibilidade é muito importante nestes casos. Ás vezes "ajudar" é precisamente NÃO AJUDAR. Porque podemos pensar que o que estamos a fazer é bem feito e podem haver outras interpretações diametralmente opostas á ideia que possuio...portanto as vezes mais vale estar quieto. Para o Leonel, enquanto jogador do Cernache, nada a apontar, é dos tais que não engana. Dà o que tem e por vezes o que não tem. Evoluiu muitissimo desde os tempos de Junior do Poiares e desde o seu primeiro ano na equipa.

- Quanto ao comentário do Montenegro ainda menos a dizer. É um comentário á sua imagem e á imagem que criou enquanto jogador, ou melhor, enquanto praticante de Futsal : Agressivo, de cabeça quente, mal educado, sempre pronto a "dar pau" e com a eterna mania da perseguição. Olhe meu amigo se foi o Tente que o convidou para ajudar, e tendo disponibilidade, acho que os responsáveis teem a agradecer a sua boa vontade e espirito de entreajuda, mas não se arme em bom Samaritano porque ninguem falou se recebia ou não alguma coisa do clube nem quero saber. Aliás quem é que recebe alguma coisa que se veja, ou não ?? Vê mais alguem a queixar-se que gasta gasóleo ??
Escusa de andar aos tiros para o ar porque digo-lhe já que não sou das tais pessoas que vão ver treinos, a minha vida profissional impede-me de ter muitas noites livres e as poucas que tenho é para passar com a familia. Tambem lhe digo que ter ou não um curso, neste caso de Futsal, não é razão, como parece ser o seu objectivo, para passar por cima de alguem, pois caso o tivesse, voce ja o teria tentado pela sua conversa. Por acaso não tenho (ainda), mas sempre acompanhei o Futsal e leio muito, assisto a jogos sempre que posso e tambem dei os meus toques na bola. Quando insinua que eu teria de estar presente para saber certas coisas, não sei a que coisas se refere. Mas fica uma informação, o bom e o mau sabe-se sempre, mas a imcompetência vem sempre a saber-se primeiro. E isto é só porque resolveu mexer em coisas que não lhe dizem respeito, pois se eu quando falei me estivesse a referir a si directamente não tinha problemas alguns em referir o seu nome.
Fique bem e não transmita para dentro de campo a raiva que lhe vai nas entranhas, ainda enerva mais os jogadores.

Ass. O TAL ADEPTO

Anónimo disse...

Ao tal adepto, se não fosses um cobarde davas a cara,não passas disso mesmo, parece que estas com medo de falar comigo,se fores homem diz-me isso pessolmente,não deves ser,se fosses já tinhas dado a cara. agora vir para aqui mandar papaias,e depois esconder-se no (tal adepto)para mim não passas de um palhaço.

Anónimo disse...

Caro Monte, não me vou alongar na resposta, por agora, mas só clarificar algumas pontas soltas que parece que lhe andam a perturbar os neurónios. Em primeiro lugar, e porque não o tinha referido ainda, quero dizer que pelos vistos o barrete lhe serviu ás mil maravilhas. Em segundo lugar, e porque não é sempre que tal acontece, agradecer-lhe o ter-me dado razão no que disse sobre si. Pois o seu texto é o exemplo da sua personalidade conflituosa e arruaceira. É uma pequena amostra da pessoa que é, sempre á procura do tal confronto fisico, onde normalmente costuma ganhar. Nunca lhe disseram que lá por ser grande, não é grande m....? Pois é, em relação aos insultos que me dirige, acha mesmo que vou ligar alguma ??? Como já disse, tambem eu dei os meus "pontapés na bola", quer a nivel Distrital quer Nacional, tanto em Futebol de 11, como em Futsal. Não acha que estou "vacinado" para essa especie de insultos ? Quem anda no desporto sabe que tais pessoas, que passam o tempo todo a insultar o adversário, só assim se conseguem realizar a vários niveis, só assim são felizes. São pessoas que não sabem perder, nem ganhar. São pessoas que não conseguem por mérito desportivo os seus intentos e tentam outra via. São as tais pessoas que só conseguem atingir o Climax se insultarem e agredirem verbalmente o outro interveniente. Voce, como projecto a pequeno arruaceiro que sempre foi, insere-se neste grupo de individuos. Os tais frustrados que não sabem fazer nada, andam lá por e para ver andarem os outros e vão libertando o stress acumulado durante a semana da melhor forma que sabem : Insultando e agredindo.

Olhe meu caro, como adulto que é, penso que será melhor ignorar este meu comentário, mas se for daquele tipo que gosta de levar "tau-tau", ser humilhado, subjugado, gozado, etc..., nem pense duas vezes, volte a responder porque não irá ficar sem resposta,A NÃO SER QUE ME CANSE DE LHE DAR NAS ORELHAS OU QUE ME PEÇAM PARA PARAR, porque existem muitas coisas que pode ser ditas de si e sobre si.... Pode é ter que aguentar depois o gozo dos seus colegas e de quem o conhece e lê isto. Arrisca-se a isso mas se gosta... Força nisso, coragem...

Quanto a eu não me identificar, é mesmo por causa disso. Não quero que pensem que quero um lugar no plantel, porque ao contrário de si, eu não gosto de me oferecer ou que me ofereçam para ajudar. E tambem não o posso fazer. Sabe o que lhe diz este palhaço ? Não se veja tanto ao espelho e não pense que consegue enganar toda a gente com as tais falinhas mansas...Há o palhaço triste, o rico e o pobre. Voce faz o papel do rico mas é um pobre triste...

Ass. O TAL ADEPTO

Sousa8 disse...

Amigos. Agradeço a vossa participação, tal como agradeço que sejam contidos nalgumas palavras, visto isto não ser um tanque publico para vir lavar a roupa suja. Irei dar oportunidade ao Montenegro para responder se assim o quiser e depois não aceitarei mais comentários cujo o assunto seja apenas e só do vosso dominio. De dizer apenas que, como jogador realmente o Montenegro era um pouco rude para com os adversários, mas como adjunto merece todo a minha admiração, agradecimento e respeito. visto que deu a cara enquanto outros que nunca a deram e se continuam a esconder por detrás de um Anonimato absurdo.
Um bem haja a todos

Anónimo disse...

"Para o Leonel, enquanto jogador do Cernache, nada a apontar, é dos tais que não engana. Dà o que tem e por vezes o que não tem."

Agora é que você estragou tudo...
Tem ido aos jogos? Não me parece. O Leonel é o nº3 não é??? Se não é então estou enganado e peço desculpa, mas se é ... Nos jogos que vi este ano foi vergonhoso e maniento esse nº3. Já agora, eu não sei se o treinador quer que ele jogue assim, mas digam-me não é suposto ele passar o meio campo? Parece o outro que dizia... correr?? corram eles que eu só corro com a bola no pé.
Saudações

Anónimo disse...

Vergonhoso, maniento e que não passa do meio campo... Esse sou eu. E não são ordens do treinador, sou eu que faço o que quero no Cernache. Só ainda não fui dispensado porque de vez em quando dou boleia ao pessoal a troco de alguns minutos em campo e levo a carrinha do clube. Aliás, todos podem confirmar que no balneário estou num cantinho isolado com 4 cabides só meus. Isto é absolutamente verdade! Obrigado pela oportunidade de em 6 anos de sénior, jogar 5 nos nacionais e 1 na Divisão de Honra, sendo Campeão da mesma. Sendo também o jogador mais utilizado na grande maioria delas e o melhor marcador nas duas últimas. Já perdi a conta aos golos que marquei atrás do meio campo...
Obviamente estou a ser sarcástico e tenho plena noção das minhas limitações, mas... será que tenho que provar alguma coisa a alguém numa cidade tão pequena como esta!?
Felizmente para todos só faltam dois jogos para o FIM

Anónimo disse...

Vou acatar o pedido do Sousa e não vou sequer responder a nenhuma futura resposta do Montenegro. Pode dizer o que quizer...Se ultrapassei os limites foi porque sempre ouvi dizer que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras. Fico-me por aqui e peço desculpas ao administrador do Blog por ter sido um bocado grosseiro nas palavras para quem me insultou, mesmo não sabendo quem eu sou.Os unicos "insultos" que eu proferi, e mesmo esses muito softs, foi quando me referi a "meninos vaidosos..." mas já me justifiquei. Ha maneiras de dizer o que se sente e o Sousa e o Leonel foram exemplos disso. Falaram, discordaram, contraposeram, mas com educação e não com insultos baratos. Claro que compreendo as suas bocas dirigidas a mim por me esconder no anonimato, mas eu no lugar deles faria exactamente a mesma coisa... É a diferença de quem anda no desporto por andar e de quem anda porque gosta e tem anos de competição nos nacionais. Por respeito ao Cernache, agradeço-lhe o tempo dedicado como adjunto, o tal gasoleo gasto, mas como não assisto a treinos não posso dar a minha opnião acerca do seu valor como treinador. A unica imagem que tenho dele é uma pessoa conformada com o desenrolar do jogo, amorfa, sem participação alguma, só discutindo decisões dos árbitros. Um adjunto deve respeitar a hierarquia, as decisões do chefe de equipa, mas pode pelo menos chamar a atenção dos seus jogadores para alguma situação menos boa que possa estar a acontecer, não é obrigatório estar sempre a olhar para o mesmo lado do treinador principal, para isso não era necessário. Deve observar outros aspectos do jogo. E issso nos jogos a que assisti ele não fez de certeza. Foi a isso que eu me referi.Sem insultar.

Quanto ao outro anónimo que veio falar do Leonel, este sim deve ser dos tais que se encosta ao canto com uma mini na mão á espera que tudo de mal aconteça, ou deve ser um gajo com uma grande dor de cotovêlo que vê Futsal pelo olho do cu (desculpem a expressão). Não sou defensor de ninguem mas senti-me no direito de me referir a este assunto até porque fui eu quem o começou.

Bem hajam a todos, felicidades na vossa vida desportiva e pessoal. Vou continuar a acompanhar o Futsal de Cernache enquanto puder e enquanto houver. Não voltarei a fazer qualquer comentário, lamento o rumo que isto levou, mas como dizia alguem : um gajo não é de ferro nem tem sangue de barata...

Um abraço a todos.

Ass. O TAL ADEPTO

Anónimo disse...

Se o cernache se tivesse mantido na 3ª vocês estavam com estes comentarios?Sera que todas as pessoas que trabalham para um cernache melhor não merecem todo o respeito desde Equipa tecnica,direcçao,atletas.As vezes as coisas nao correm como os associados querem penso que todos fizeram o melhor que sabem e podem.Um abraço.pedro montenegro PS:sousa acho que devias fechar esta secçao de comentarios pois ja nao se comenta mas ofendem-se.

Anónimo disse...

(resposta ao (tal adepto))
Como sou mais educado, do que fez passar nos seus comentários, e uma vez que o Sousa me deu a oportunidade de lhe responder, faço-o de forma clara e objectiva. Se foi jogador de fute 11 e futsal, não deve ter jogado grande coisa, pois diz ter dado "uns pontapés na bola" e talvez nos adversários. Será que sou o único arroaceiro no meio desta conversa toda??É pena não saber quem é, porque se soubesse, de certeza que teria a resposta a esta questão. Quanto a eu ter enfiado o barrete...é so para lhe recordar que foi o sr tal adepto quem começou por chamar paraquedista. E afirmou que não sabia o que era uma diagonal e uma paralela, se calhar até sei como já o disse antes. Não se esqueca de uma coisa, a verdade e como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem sempre ao de cima. Pode ser que quando menos esperar sei que é. Nessa altura conversamos... sem quaisquer confrontos fisicos, como fez passar no anterior comentário.Já agora, faco-lhe recordar, já que me conhece tão bem, que sou GRANDE, em todos os aspectos, não só naqueles que voce diz, pois quem se esconde no anonimato é que não pode ser GRANDE M....

Anónimo disse...

Vou deixar um comentário mas não me vou identificar porque sei que por alguma razão vou tb eu ser ofendido.
Apenas queria deixar por escrito um testemunho de que o Cernache não é tão mau com se faz parecer, quem vem a este blog e vê estes comentários há-de pensar que o Cernache é um clube de desordeiros que não se esforçam e andam apenas a passar o tempo.
Quanto a passar o tempo é verdade porque todos os elementos deste plantel andam nisto por gosto. Quanto ao resto porque não havemos de ser realistas e dizer que merecemos descer? Se há pelo menos 9 equipas melhores que a nossa porque não admitir que a permanência era muito difícil? Ou querem comparar o actual plantel com o que originou este cernache? O Cernache sempre foi um grupo de amigos e continua a ser. Óbvio que as derrotas foram muitas e se calhar num ou noutro jogo os sentimentos de tristeza não se expressaram da melhor maneira mas daí a não haver empenho raça querer...
Quanto a mim fiz o que podia e se calhar mais n consigo, por isso é que sou amador e não ganho dinheiro com o futsal. Ao contrário do que se está a fazer há que dar valor a este plantel do cernache que em cada treino e em cada jogo deu o que tinha e o que não tinha. Só quem não joga este desporto é que pode vir dizer que não há vontade. Acham que se os jogadores da outra equipa correm mais é porque têm mais vontade?! São melhores e têm melhor preparação! Desculpem mas é a minha opinião...
Não vim aqui fazer de coitadinho mas pouco me importa de admitir que há melhores jogadores que nós. Mas uma coisa posso garantir, há grandes amizades nete clube, inclusivé amigos que estão diariamente juntos para além de treinos e jogos.
Abraço para todos nós e para quem gosta de nós, quanto aos outros pouco me importa o que pensam!

Quanto à vila de cernache perdeu uma grande oportunidade de continuar a aparecer nos jornais única e exclusivamente por causa do futsal. Não deram o apoio devido e mais não merecem!

Anónimo disse...

Infelizmente o AMIGO ao pé do chuveiro tem razão...quem sabe um dia tudo voltará a ser igual...mas por agora...resta terminar com orgulho!!

Anónimo disse...

pois muito bem, pelo menos no final tivemos alguma coisa de interessante pa ler aqui no blog, não desfazendo dos posts do Sousa,penso que se tocaram em coisas que era necessário terem falado mais vezes. a discussao publica faz bem, sendo bem moderada, e ficamos com a sençação que ha muitas mais cooisas a falar e que estao mal explicadas. sente-sse revolta.
quanto á disputa ente o Montenegro em um adepto, tenho quase a certeza que terá havido um mal entendido. acho que o adepto se referia a outra pessoa, mas isso é com eles. è uma pena a descida e se for verdade o que se diz, ainda mais doloroso é o acabar de uma equipa, que como diz o jogador com a cadeira ao pe dos chuveiros, não foi apoiada como merecia por Cernache. Paciencia, melhores dias virão.
Mas fiquei com a certeza de uma coisa, o Adepto Anónimo que iniciou estas conversas, sabe minimamente do que fala e só é pena ter aparecido tão tarde, para ver se conseguia mesmo acordar o people pa realidade.não só os daeqipa como da população.

No meio de tantos (!!!!)
comentários houve uma frase do Leonel que dá que pensar :" FELIZMENTE para todos só faltam dois jogos para o FIM"... È este o sentimento que se vive e viveu na equipa?? Não quero acreditar nisso mas é algo que dá que pensar...

Anónimo disse...

muito sinceramente, acho lamentável que se utilize este espaço "público", externo, para debater questões de foro interno, "privado", de um clube que faz parte integrante da minha vida há cerca de dez anos, e pelo qual sempre dei tudo o que tinha e não tinha, nunca pedindo nada em troca, nunca esperando nada em troca, a não ser o carinho das pessoas que me acompanharam e apoiaram ao longo de todo este tempo, durante o qual cresci muito como pessoa, durante o qual passei muitos bons momentos...

sinto que se está a desrespeitar um lugar que deveria ser sagrado e inviolável: o balneário. sinto que se está a desprestigiar o clube perante o exterior. sinto que se está a dar uma imagem negativa, e errónea, de um grupo de amigos que, apesar do desastre que foi esta época, não se transformou num ninho de víboras, como decerto aconteceria em muitos outros clubes mais "profissionalizados"...

por mim, e falo apenas por mim, porque não sou porta-voz de ninguém, garanto que, tal como no primeiro dia de treinos, na pré-época, continuo a ser Amigo, com maiúscula, de todos os elementos "internos" ao balneário da u.d.r. cernache, sem excepção. dou-me melhor com uns do que com outros, jogo melhor ao lado de uns do que de outros, mas gosto de todos por igual, e respeito todos por igual. e, independentemente dos resultados, de termos descido, de a época ter sido um fracasso, continuo, e continuarei, a ser amigo de todos: jogadores, equipa técnica, dirigentes. não guardo rancor absolutamente nenhum. acabo a época de cabeça erguida, ciente de que fiz tudo o que podia e não podia. se não joguei mais e melhor, não foi por falta de vontade, mas por excesso de vontade. peço desculpa por não ter sido mais regular, mais consistente, mais consequente. assumo os meus erros. assumo as minhas limitações. mas peço, por tudo, que se respeite e dignifique o clube que eu representei ao longo de uma década da minha vida até ao fim... acabe ou não acabe. aconteça o que acontecer.

se há questões "internas" que têm de ser debatidas, que o sejam "internamente", entre nós, e não num espaço "público", exposto perante o "exterior". isto envergonha-me muito mais do que uma qualquer derrota, muito mais...


um grande abraço
do vosso Amigo,

Gustavo Sampaio.

Anónimo disse...

É normal e natural que os abutres comecem a aparecer para tentar apanhar os bocados em que supostamente ficou a equipa de Cernache depois de ter descido.
Como todos os que estão e permanecem em Cernache já terão percebido, tudo se resume a tentar cativar esses jogadores/técnicos para outras equipas.
No Cernache, que vai continuar a ter futsal, caso a minha lista candidata às eleições saia vencedora, continuaremos o que fomos, nestes dez anos, com decidas ou subidas: sérios, sem promessas não cumpridas, sem alaridos quando estamos por cima e sem sermos coitadinhos quando estamos por baixo.
Por isso, aos jogadores e técnicos envolvidos nestas pseudo-celeumas, deixo o meu único conselho: divirtam-se seriamente com o futsal!

Anónimo disse...

andam é todos de olhos tapados. so nao resolvem o problema pq nao querem

Anónimo disse...

Então e qual é o problema então? Qual é a solução? Explica lá isso.

Anónimo disse...

Sr presidente pq chama abutres a kem convida os seus actuais jogadores pra representar outras ekipas na prox época? afinal n é normal e n o fez no passado e fará no futuro!? qual é a anormalidade de convidar jogadores amadores, logo livres, para mudar d camisola!?ou são todos os vossos actuais jogadores produtos da vossa formação e n têm nenhum jogador q tenham ido buscar a outra ekipa!? compreendo a sua desilusão por se ver na iminencia de perder alguns jogadores m n lhe fica bem este tipo de ofensas a kem apenas procura fazer o seu trab, assim cm o sr procura fazer o seu, preparando a prox época, q sinceramente espero q seja d continuidade no futsal da afc pois são um clube de referencia no nosso distrito.
espero q n me leve a mal esta intervenção pois procurei n ofende-lo c estas palavras.
bem haja

Anónimo disse...

Ao anónimo bem haja:
Como deve saber, não gosto muito destes bate-papos, mas pela sua correcção, acho que tem todo o direito a que lhe diga que o termo abutre é apenas aplicado a quem utiliza manobras de desestabilização para obter usufrutos e nunca a quem procede correctamente, convidando os jogadores para as suas equipas. Como pressumo que também não deve ser inocente nestas coisas, ou não compreendeu ou estava distraído.
Obrigado pelos elogios ao nosso clube e ao trabalho sempre hosnesto que todos tentaram desenvolver ao longo de 10 anos.
Bem haja também para si.