Carta Aberta

terça-feira, junho 06, 2006

Crise de valores ou o mercado dos impostores?

Face à indisponibilidade do meu site, que foi alvo da má fé de algumas “bem intencionadas” pessoas, pedi para ocupar este espaço, que considero pertencer a pessoas de grande dimensão humana e uma “família” que merece acima de tudo a defesa pela verdade.
É caso para dizer que no defeso a tradição mantém-se. Há quem defenda que cada vez mais na nossa sociedade existe uma crise de valores. Naturalmente que o futsal não “foge à regra” e se as coisas andam “encapotadas” com o decorrer dos campeonatos e já entram em ebulição na abertura de mercado em Dezembro, é no defeso que o “circo” sai à rua e transforma-se num autêntico mercado dos impostores. Vale tudo... menos a palavra e na dança entram jogadores, directores, treinadores e outros que tais, pois é tão fácil falar com clareza quando não se vai dizer toda a verdade.
Falam-se em reforços, combinam-se estratégias, ultrapassam-se limites em nome do sucesso colectivo, do valor individual, do dinheiro fácil mas um dia esse tipo de pessoas irá perceber que tal “como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”.

Miguel Tente

12 comments:

Anónimo disse...

Mister, não se preocupe com esse tipo de coisas. O tempo é dos lobos que se vestem de cordeirinhos, mas os dentes vão-se ver quando menos se esperar. Se me derem oportunidade, as coisas vão explodir.
Vou aparecer com muitos nomes e ninguem vai ficar indiferente. AHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Caro Tente, já sabes o que penso sobre isso. O que me leva a escrever neste espaço é para pedir ao Sousa para colocar o cartaz dos torneios: Está uma imagem com os 2 cartazes no Jornal Futsal.
Obrigado
Abraço

Anónimo disse...

E cheira-me que outros irão roer a corda também...não acordem não!

O Adivinho disse...

Pior para eles, não é? Naquelas duas equipas que sabemos não cabem mais "reforços", senão têm que fazer equipas B, C e D.

Anónimo disse...

Se calhar cabe mais um...

O Adivinho disse...

Como digo, pior para o moço. Sinceramente acho que ficaria melhor em Cernache, divertia-se mais, formava-se melhor como pessoa, não tinha artistas a cortar por detrás, enfim, estava num ambiente salutar de gente honesta e agradável... mas, também há gente que gosta desse tipo de ambientes e pode ser que seja desses, e assim até era muito melhor mudar-se já, porque gente dessa, não tem lugar na União!

Anónimo disse...

Sim, diversão realmente é por esses lados de Cernache com adivinhos, passtempos,cromos e 2 treinos por semana. Aqui há outra coisa:TRABALHO!A diversão vem depois...

Vê lá é se esse "moço" não é uma das joias da coroa!

Sousa8 disse...

Agora respondo eu.
Em Cernache não há joias, há trabalhadores e somos todos iguais, não há vedetas,..... mas há cromos.... isso há. Somos trinta e tal cromos numa bonita caderneta.

O Adivinho disse...

Já agora qual é esse "sítio" de trabalho, que pelos vistos dá muitos resultados (1ª divisão???)? Dão cursos de como se trabalha? Têm resultados desse trabalho... ou é preciso ir buscar jogadores a Cernache?

O Adivinho disse...

Estes anónimos dão-me comichão (o anti-vírus ainda está em fase de testes...) por isso ás vezes dão resultado... Olha lá ó caramelo, ao menos neste clube, os adivinhos, os cromos, os passatempos e os 2 treinos por semana, dão "a cara", e assinam! E tu? Afinal és donde? Ah já sei, és de um daqueles clubes que não podem falar, senão ficam de castigo! Lindos clubes, sim senhor! Tens "medito" de dar a cara, não é? Olha, bom "trabalho" que nós por cá continuamos com a "diversão"!
O Ajudante (esqueceste-te de mim!)

O Adivinho disse...

Porra, agora também tenho de dizer alguma coisa... Ó caramelo, como disse o meu colega, então qual é essa jóia... pois é, não dizes... tens "medito" não é? Ainda tens a carita pintada de preto de tanto receio que saibam quem és? Então e o treinador do teu clube, ainda usa chicote? Pagam bem não pagam, por isso é que "engoles" tudo?
O Aprendiz (olha, também te esqueces-te de mim...)

O Adivinho disse...

Então meninos, a enviarem erros ortográficos para ver so "o sempre atento" e o "professor" ainda estão vivos? Portem-se bem!
O Adivinho