R. Conchada 0 - Cernache 2

segunda-feira, novembro 14, 2005

Debaixo de algum frio, e de uma chuva intensa, o polidesportivo da Escola D.Dinis foi palco, no sábado ao fim da tarde, de mais um derby proporcionado por esta Divisão de Honra, para muitos Divisão de Elite de Coimbra. A equipa da casa, o Real da Conchada, equipa de tradições, recebia o líder Cernache, motivado pelos seus 13 pontos e sua invencibilidade. No túnel a boa disposição e os cumprimentos de quem se conhece há muito destas andanças,era o tónico para um bom jogo, mas depressa essa boa disposição deu lugar a uma enorme concentração das duas equipas. Os capitães, de um lado Marito, o anfitrião, do outro César, o herói do Regibó na última jornada, assistiram à queda da moeda e estava tudo a postos para mais um clássico conimbricense. Numa toada morna, algo lenta, de estudo mutuo, assim teve inicio o jogo, toada essa que deu os seus frutos quando Lino...se deixou adormecer - nem um remate de Rúben ao poste o acordou - e permitiu que um atraso do seu companheiro Vilar desse origem ao abrir do marcador. 0-1 para o Cernache, mas mais do que isso, era um banho de motivação a uma equipa já ela motivada!
O jogo nao estava um grande espectáculo, os bancos mexiam sem grandes mudanças estratégicas, até que numa arrancada repleta de garra e experiência Paulo Alves marca o segundo para o Cernache e confere alguma tranquilidade a uma equipa apoiada na melhor defesa deste campeonato.
Depressa chegou o intervalo, já depois de algumas oportunidades desperdiçadas de parte a parte, em particular um livre de 10 metros de Joel ao poste do imbatível Ferrão. Na segunda parte o Cernache desceu um pouco a marcação, o pressing sufocante deu lugar a uma 3ª linha de marcação permitindo assim lançar inúmeros contra-ataques que por mérito de Lino umas vezes e demérito dos artilheiros do Regibó outras, nao resultaram em mais golos. Uma expulsão para cada lado e nem assim as defesas permitiram espaços, fruto da entrega e qualidade das duas equipas em ambas as situações.
O final do jogo chegou, o vencedor é justo, mas mais do que isso, o vencedor é o Cernache, o líder e cada vez mais forte Cernache. Realce para a ausência por castigo de Tomé no próximo jogo, uma baixa de peso mas que em nada fará tremer um Cernache muito equilibrado no seu plantel.
Este comentário ao jogo foi feito a meu pedido pelo meu amigo e colega "Tubarão" Leonel.

1 comments:

Anónimo disse...

podem ter ganho mas fikem a saber k o campeonato inda nao acabou ...